Korzus


Korzus
Rodrigo Oliveira (Drums Mercury Rain, Carrascos, Ancesttral), Marcello Pompeu (Vocals), Heros Trench (Guitar), Dick Siebert (Bass), Fernando Schaefer (Drums Endrah, Pavilhão 9, Kiko Loureiro, Treta, Sangue Inocente, Rodox), Roberto Sileci (Drums Ratos De Porão), Silvio Golfett (Guitar Pontius Prophet), Marcelo "Soldado" Nejem (Guitar Treta, Front, ex-Proposital Noise), Ricardo Confessori (Drums Angra, Shaman (BRA), Garcia), Marcello Nicastro (Guitar), Maurício Brian (Drums), Eduardo Toperman (Guitar Anthares (BRA))

O KORZUS é sem dúvida um dos principais nomes da história do Metal brasileiro.

Formada em 1983, e trazendo uma respeitável discografia contando seis álbuns de estúdio, dois ao vivo e um DVD, a banda conseguiu ao longo destes vinte e cinco anos de atividades fazer o seu Thrash Metal ecoar pelos quatro cantos do mundo. Apesar dos aclamados álbuns "Mass Illusion" (1991) e "KZS" (1995), respectivamente acompanhados por turnês pela Europa e América do Norte, foi com o trabalho, "Ties Of Blood" (2004), que o KORZUS ofereceu uma de suas mais belas e potentes obras-primas. Neste primeiro registro full-length com o guitarrista Heros Trench e o baterista Rodrigo Oliveira, a banda apresentou um verdadeiro massacre sonoro ao longo de quatorze faixas e ainda contaram com participações especiais de grandes nomes do Metal brasileiro como Andreas Kisser (Sepultura), Andre Matos (ex-Shaman, Angra e Viper) e João Gordo e Boka (Ratos de Porão). A experiência e maestria dos membros fundadores Marcello Pompeu (vocal), Silvio Golfetti (guitarra) e Dick Siebert (baixo) aliadas ao sangue novo de Heros e Rodrigo, conseguiram fazer com que "Ties Of Blood" se tornasse o grande lançamento brasileiro de 2004, emplacando músicas como 'Guilty Silence', 'Screaming For Death' e 'Evil Sight', e mesclando de forma única o Thrash Metal 'old school' - tanto da escola Bay Area quando da européia - com uma roupagem mais moderna e agressiva. Excursionando incessantemente desde o lançamento de "Ties Of Blood", a banda pôde encontrar um número de fãs onde mais gosta: nos palcos.

É impressionante a energia que o KORZUS emana ao vivo, que contagia qualquer um que esteja ao redor e guia uma verdadeira massa através de pesados riffs, vocais agressivos e baterias poderosas. Um show do Korzus é uma experiência singular que qualquer fã de Metal deveria sentir antes de listar o seu "alltime top 5 live acts". O guitarrista Silvio Golfetti deixou a banda no começo de 2008, dando lugar a toda garra, técnica e criatividade de Antonio Araujo (ex-ChaoSphere), que se encaixou perfeitamente e trouxe novas energias para esta atual fase do KORZUS. Este fato iniciou uma grande mudança na banda e com uma nova direção e planejamento , o KORZUS conseguiu fechar grandes parcerias comerciais.

Um importante passo para frente foi a decisão da marca JAGERMEISTER que decidiu investir na banda e fazer KORZUS a primeira JAGERBANDA do Brasil, seguindo bandas da marca no exterior como SLAYER, EPICA, KILLSWITCH ENGAGE, etc. (www.korzus.com.br/hotsite).

O outro foi o contrato com a marca MEGA ENERGY (www.megaenergydrink.com.br). Ambas as marcas ficam sempre presentes nos shows da banda (www.jagerbus.com.br). Revigorada e ansiosa pelo novo material, a banda trabalhou em novas composições e em 2009 começou as gravações de um novo álbum de estúdio.

"As novas músicas sao mais pesadas, diretas e atuais, mas sem perder o sentimento “old school” que sempre carregamos. Estamos trabalhando dezesseis composições e obtivemos ótimos resultados até o momento, indo além do que esperávamos.

Este novo álbum será um trabalho ainda mais agressivo, técnico e maduro que o 'Ties Of Blood'", revela Heros Trench. E Marcello Pompeu completa: “Com certeza é o disco mais diversificado da banda ate agora.

Eu estou super feliz com o resultado. Para mim é o trabalho perfeito de ponta a ponta.

O nosso trabalho mais profissional”. O novo álbum foi mixado e masterizado no estúdio Mr. Som pelos vencedores de Grammy latino, Heros Trench e Marcello Pompeu em marco de 2010, e foi titulado “DISCIPLINE OF HATE”.

A imprensa especializada e críticos de musica são da mesma opinião: Este álbum é de longe o melhor da carreira da banda e vai levar eles ao um nível maior. 13 músicas matadoras!!! Em conseqüência de uma nova estratégia de trabalho e uma nova direção, o KORZUS assinou em maio de 2010 um contrato internacional de longo termo com a gravadora alemã AFM Records, quem tem bandas como DESTRUCTION, UDO, DORO, CIRCLE II CIRCLE, MASTERPLAN e JON OLIVA'S PAIN, entre outros em seu cast, garantindo assim a continuidade da sua carreira internacional. Em fevereiro 2011 o Korzus foi para a Europa fazer 18 shows em 4 países com o Ektomorf na "Road to Redemption-Tour".

Eles aproveitaram a tour em 100% e mostraram o seu enorme potencial ao vivo para muitos fãs, jornalistas e agentes. Assim que a banda retornou ao Brasil, eles foram confirmados no maior festival do planeta, o lendário Rock In Rio 2011, no dia 25 de setembro, onde vão atuar na frente de 200.000 fãs em conjunto com Metallica, Slipknot, Motörhead, Sepultura e muitos outros. Mais infos: http://www.rockinrio.com.br/pt/lineup/ Desde que o Sepultura se tornou um gigante ao redor do mundo, um comentário constante entre os fãs brasileiros é que o KORZUS seria o próximo devido à paridade técnica e a qualidade musical entre as duas, e neste momento isso se torna real.

Os vinte e cinco anos de atividades só tornaram o KORZUS melhor, mais forte e pronto para dominar o mundo! Chegou a hora do KORZUS!!!.

One of the most well known and respected names in brazilian metal! 30 years of history thrashing the world!


Albums

Videos