Lothlöryen


Lothlöryen
Tim Alan Wagner (Guitar), Marcelo Benelli (Drums), Daniel Felipe (Vocals [since 2010], ex-Rygel), Leko Soares (Guitar [since 2002], ex-Seventh Steel), Leo Godde (Keyboard), Marcelo Godde (Bass), Michel Aguiar (Bass), João Messias (Bass), Geovani Corsini (Bass ex-Black Cross, ex- Seventh Steel), Leonaldo Oliveira (Vocals, Guitar [2002-2009]), Elias P. Oliveira (Drums), Paraná (Bass), Alessandro Nicolete (Bass), Dênnis de Souza Paiva (Keyboard)

Seus integrantes são oriundos de Machado (Minas Gerais), onde a banda surgiu em 2002, ainda com o antigo nome, Neverland.

Ainda no final desse ano, o nome atual foi adotado, numa homenagem à obra de J.R.R. Tolkien (Lothlórien é o nome de uma floresta élfica de grande destaque no mundo fictício de Arda, em O Senhor dos Anéis). Ainda antes de completar um ano, a o Lothlöryen lançou sua demo Thousand Ways to the Same Land, trabalho que contou com a participação do amigo Bruno Maia, da Tuatha de Danann, em duas músicas.

Na época, o grupo era formado por Alessandro Nicolete (B), Elias P. Oliveira (D), Leonaldo Oliveira (G/V) e Wesley Soares (G). Em 2003/2004 a Lothlöryen se apresenta em festivais como Metal Rebellion (Ribeirão Preto), Roça N' Roll (Varginha), Triumph of Metal (Pouso Alegre), sendo nessa época convidada para tocar no Blackmore Rock Bar (São Paulo).

A banda já dividiu palco com bandas como Tuatha de Danann, Torture Squad,Symphony X, Sagitta,Shaman,Korplikaani,Sepultura, Monster, Tiger Cult, Atomica, Holy Sagga, Fates Prophecy, Velhas Virgens, Andralls, entre outras. Em 2010 devido a mudanças no line-up da banda com a saída do vocalista Leo Oliveira e a entrada de Daniel Felipe,o Lothlöryen faz uma pausa na sequencia de shows e se concentra na pré-produção do novo álbum que encontra-se em processo de gravação e com o lançamento previsto para o segundo semestre de 2011..

Lothlöryen é uma banda brasileira de folk metal cujas letras são bastante influenciadas pela "mitologia" de J.R.R. Tolkien.


Albums

Videos