Project46


Project46
Rafa Yamada (Vocals, Bass), Henrique Pucci (Drums ex-Paura), Caio Macbeserra (Vocals), Jean Patton (Guitar, Back Vocals), Vini Castellari (Guitar), Guilherme Figueiredo (Drums Defensa)

Nascendo das ruas arenosas e caóticas da segunda maior megatropolis do mundo, São Paulo, Brasil, o Project46 vem destruindo a cena metal na maior cidade da América do Sul nos últimos anos.

O quinteto é formado por Jean Patton e Vini Castellari, guitarristas e amigos de infância, que se transformaram de uma banda de tributo a Slipknot (na qual o nome da banda presta homenagem) em sua atual encarnação como a banda de metal preeminente, mais pesada e mais consistente em todo o Brasil. Os guitarristas Jean Patton e Vini Castellari fazem ferozes e modernos riffs de metal, combinado com os vocais explosivos do vocalista Caio MacBeserra, arredondados pelas grossas e vibrantes linhas de baixo de Baffo Neto somados com a violenta e implacável bateria de Betto Cardoso, que incorpora os ritmos tradicionais brasileiros em seu estilo de bateria de metal. Não é nenhuma surpresa que todo esse trabalho árduo atraiu uma base de fãs de crescimento rápido, frenética e devotada. Graças à dedicação e apoio viral de seus fãs, eles foram eleitos como uma das únicas apresentações nacionais no Monsters of Rock Festival em São Paulo.

Como banda de abertura para o primeiro dia, eles desencadearam um feroz set de 50 minutos, vencendo a multidão de 40.000 metaleiros fanáticos de metal lá para ver Gojira, Hatebreed, Slipknot, Limp Bizkit e Korn. Em 2012, eles compartilharam o palco com grandes nomes como Slayer, Deftones, Cavalera Conspiracy, Stone Sour, e KISS no Maquinaria Festival em Santiago, Chile. Com a intenção de tocar em um dos maiores e mais amados festivais de musica do mundo, a 30ª edição do Rock in Rio em 2015 no Brasil, o comprometimento da banda com o trabalho duro começou a dar certo, com o crescimento constante da banda chamando a atenção de mercados fora do Brasil.

No verão de 2015, o canal Liquid Metal da SiriusXM Radio (EUA) está tocando a primeira faixa do último álbum do Project46, "Que Seja Feita A Nossa Vontade", intitulado "Caos Renomeado" com uma promissora recepção nos Estados Unidos. Os músicos do Project46 também estão sendo patrocinados por algumas das maiores marcas mundiais de equipamentos de música: ESP Guitars, Sennheiser, DR Strings, Seymour Duncan Pickups, LÂG Guitars, Ahead Drumsticks e Trick Drums. Com a ajuda e experiência do produtor brasileiro de metal, Adair Daufembach, o segundo álbum do Project46 "Que Seja Feita a Nossa Vontade" foi lançado em 2014 e atordoou tanto fãs como críticos com suas letras polêmicas e som volátil, fortemente recheado de ritmos brasileiros e sabores.

O lançamento do álbum foi uma edição esgotada de seu auto-produzido "46Fest", em abril de 2014, no tradicional Carioca Club de São Paulo, com o lineup das principais bandas da cena local. Project46 trabalha duro fora do palco quanto fora do estúdio. Os membros contribuem individualmente com habilidades e pontos fortes específicos para outros negócios fundamentais da banda, como seus elementos de design, presença em mídias sociais, vendas de merchandising on-line e produção de áudio e vídeo profissional de videoclipes postados em seu canal no YouTube. A banda acaba de terminar sua "Turnê QSFNV" com mais de 70 shows cruzando 16 dos 26 estados do Brasil.

Os músicos também participaram nas duas últimas edições da Expomusic, apresentando-se nos stands da Sennheiser e ESP Guitars. Eles também se apresentaram no palco principal de convenções chamado "Music Hall" representando a ESP Guitars onde eles quebraram o registro de audiência, lotando o teatro e deixando as pessoas fora causando um furor enorme no momento da apresentação. Os últimos shows de 2016 incluíram o Hell in Rio Festival, um enorme show de metal ao ar livre no Rio de Janeiro e o Maximus Festival em São Paulo, onde a banda tocou para uma audiência de mais de 8.000 pessoas como co-headliner do palco Thunderdome e o Porão do Rock em Brasília, onde a banda foi headline do palco Metal. Até 2016, a banda já fez mais de 160 shows em clubes como headline em todo o Brasil e as reservas estão indo e vindo.

Até agora, o Project46 é a primeira banda de metal a conquistar este território de forma real como nenhum outro nos últimos 26 anos e este fato chama para um novo norte na operação da banda: A internacionalização desta marca. Com isso em mente, a banda acabou de gravar um novo álbum em Los Angeles, CA com a produção de Adair Daufembach, que tem como objetivo trazer sua energia e atitude a um publico global, levando a responsabilidade de ser o maior representante do Brasil no metal contemporâneo e o know-how de todos aqueles bem sucedidos anos de trabalho duro em sua cena nacional..

Brazilian metal.

Novo album em 2017 / New album coming 2017


Albums

Videos